E-Books

Os e-books, disponibilizados gratuitamente em nosso site, apresentam como finalidade proporcionar leitura edificante àqueles que não possuem condições financeiras para adquiri-los. Se este não for o seu caso, utilize o acervo somente para avaliação; e se houver interesse pelos materiais, abençoe autores, editoras e livrarias comprando os livros.
O discípulo radical - John Stott

O Discípulo Radical apresenta oito características do discipulado cristão que são comumente esquecidas, mas ainda precisam ser levadas a sério: inconformismo, semelhança com Cristo, maturidade, cuidado com a criação, simplicidade, equilíbrio, dependência e morte. Com um texto profundamente bíblico, tocante e de fácil leitura, John Stott mostra a essência do que significa ser um discípulo radical.

Vigiai! – C. H. Spurgeon, A. W. Pink

O livro Vigiai! (C. H. Spurgeon & A. W. Pink) traz pequenos sermões sobre a necessidade do cristão estar alerta em todas as coisas.

Deus é Santo - R.C. Sproul

Vivemos em um mundo repleto de maldades e injustiças. Muitas pessoas, no entanto, se esforçam para fazer a sua parte, cumprindo suas obrigações e compromissos. Mas, isto é suficiente para Deus? É suficiente para você se aproximar dele?

Este livro fala sobre um dos atributos de Deus: sua santidade. Essa é uma característica especial de Deus, pois envolve todos os outros atributos dele: seu amor é santo. Sua bondade, santa. Sua justiça é santa. Mas, o que significa a santidade de Deus? E o que isso tem a ver com nossos atos de bondade?

Dr. Sproul mostra a relação entre a santidade de Deus e nosso relacionamento para com ele. Ele nos ensina como podemos nos aproximar de um Deus santo.

Orando com o entendimento - John Bunyan

O livro Orando com o entendimento (John Bunyan) revela a importância do cristão ter entendimento espiritual em suas orações para que elas sejam eficazes.

O sentido último da verdadeira feminilidade - John Piper

Para comemorar o mês da Mulher, trouxemos o e-book da pregação completa de John Piper, onde ele convida as mulheres a abraçarem o sentido último de sua verdadeira feminilidade. Homens, vocês também deveriam ver para guiar suas esposas ou auxiliar suas irmãs a andarem nos caminhos do Senhor.

A verdadeira feminilidade é um chamado distinto para demonstrar a glória do Filho de maneiras que não seriam demonstradas se não houvesse feminilidade. (John Piper)

A oração muda as coisas? - R. C. Sproul

O livro “A oração muda as coisas?”, escrito por R. C. Sproul, vai responder essa pergunta através da Palavra de Deus. Se não entendermos a oração e o seu poder, nunca veremos mudanças.

Será que vale a pena depositar tempo em oração? A oração que estou fazendo faz alguma diferença? Estou orando da maneira correta? Existe modo certo de orar? Estas e outras dúvidas serão respondidas ao longo deste texto, de modo simples e pontual.

Esta obra é mais uma produção da série Questões Cruciais, onde o Dr. Sproul vai explicar que nossas orações não mudam a mente de Deus, nem podem ir contra sua vontade, mas sem dúvida podem mudar as coisas, incluindo nosso coração!

O que é fé? - R.C. Sproul

O livro “O que é fé?” de R. C. Sproul oferece a definição de fé através das Escrituras, mais especificadamente no que é dito em Hebreus 11, e mostra exemplos práticos de fé na vida de diversos cristãos. Sproul mostra que ter fé não é apenas acreditar em Deus, mas sim, viver em obediência com a vontade dEle que é revelada em Sua Palavra.

Para sua alegria – John Piper

Há dois mil anos, Jesus e seus amigos estavam conversando sobre os rumores da opinião popular. Quem diz o povo ser o Filho do Homem? Ele lhes perguntou. Os discípulos responderam alistando as respostas que frequentemente ouviam. Então, Jesus mudou o enfoque do assunto. Deixando o caráter informativo da conversa e assumindo um tom pessoal, Ele fixou o olhar nos olhos daqueles homens e perguntou: Mas vós... quem dizeis que eu sou? É fácil responder perguntas sobre o que os outros estão dizendo. Entretanto, há um momento em que nós mesmos devemos enfrentar o questionamento de Jesus. Quem é Ele para mim?

Esta pergunta - Quem Ele é para mim? - é a mais importante pergunta que você pode responder. Neste livro, John Piper responde algumas das perguntas mais comuns e importantes sobre Jesus: Quem Ele é? Por que Ele veio a este mundo? O Ele realizou? - e por que devemos nos importar com isso? Se você já se questionou a respeito desse assunto e está buscando respostas - não com base em seus próprios pensamentos e teorias, mas com base na Palavra de Deus - nós o convidamos a unir-se a nós, para sua alegria.

Essa Coisa de Natal - Mark Dever

Afinal o que é essa “Coisa de Natal”? O Natal pode ser uma época maravilhosa… A árvore cheia de luzes e a mesa de jantar farta de comida e a sala repleta de amigos e familiares, mas o que sobra quando as luzes se apagam, a comida acaba e as pessoas se vão? Para muitos, o Natal é só uma divertida celebração. O Natal é como o remate ou final da piada, sem a piada. É como uma série de soluções para problemas que você nunca levantou. E se festejar o Natal sem celebrá-lo significasse perder a verdadeira alegria do evento?

Corte Bíblica - Paul Washer

Em “Corte Bíblica, o que realmente você precisa saber”, Paul Washer apresenta o que se precisa saber para ser levado a aceitar e viver um relacionamento guiado pelas Escrituras Sagradas.

Washer nos apresenta a Corte como uma alternativa para vencer uma prática da nossa cultura ocidental: “o namoro recreativo”. O que é este tal namoro recreativo?

“Bem, é namorar por diversão. Namorar sem propósito. Namorar para receber certas coisas de uma pessoa do sexo oposto, fora do contexto apropriado do casamento. É entrar em um relacionamento de uma forma frívola, apenas para se entreter. Apenas para se divertir, mas sem pensar muito sobre a vontade de Deus. Sem pensar sobre o bem-estar da pessoa com a qual estamos nos relacionando. Sem pensar sobre o futuro, e sobre os planos de Deus para nossa vida.” 

Washer tem uma preocupação muito grande em nos mostrar que precisamos viver de acordo com a Palavra de Deus, em cada etapa da nossa vida. O mundo pode nos ofertar uma porção de coisas que são atrativas a nossa carne, que parecem divertidas e saborosas, mas que no fim não são nada além de pecado e dor. “O que você precisa entender é que o caminho do pecado não é um caminho de alegria. É o caminho de sofrimento. E, por fim, é um caminho de morte.”  Por isso, nós devemos buscar conhecer a Palavra e o Nosso Deus, para que Ele nos guie e nos ensine como andar de maneira que nossas escolhas nos conduzam ao plano que Ele tem para nós.

Antes de escolher a Corte ou qualquer outra ferramenta que tenha sido criada para conduzir a um casamento de acordo com a vontade de Deus, é preciso que você conheça a Palavra de Deus e a reconheça como verdade, e para isso você precisa aceitar a Autoridade Divina.

Eu e a minha boca grande - Joyce Meyer

Este livro lhe mostrará como domar a sua língua para dizer palavras que o colocarão em um lugar superior nesta vida. A confissão de fé e o caminhar com Deus o levará a ver o pleno poder dele fluindo em você.

Perdão - J.C. Ryle

O livro Perdão de J. C. Ryle mostra a nossa necessidade de perdão, como ser perdoado e quais são as mudanças na vida daqueles que recebem o perdão de Deus.

A Cruz de Cristo - John Stott

O símbolo universal da fé cristã não é a manjedoura, mas a cruz. Mesmo assim, muitos cristãos não entendem o significado da cruz nem o motivo por que Cristo precisou morrer.

O teólogo John Stott apresenta respostas a questões inquietantes ao analisar: - a cruz como o próprio Senhor Jesus a entendia, à luz dos Evangelhos; - a profundidade da expressão 'Cristo em nosso lugar'; - o feito realizado pela cruz; - o que significa viver submetido à cruz de Cristo. Stott deixa claro que após essa compreensão, o homem sente a necessidade de ter um relacionamento íntimo com Deus marcado pela adoração.

Considerada um clássico moderno, esta obra combina exposição bíblica excelente, estudo criterioso da fé cristã e o chamado urgente para uma vida ao pé da cruz.

O Verdadeiro Evangelho - Paul Washer

O livro Verdadeiro Evangelho parte do princípio de que o homem desconhece o verdadeiro conteúdo do evangelho, é importante que se pregue o evangelho em seu verdadeiro conceito.

Por isso o autor se prende apenas à Bíblia e expõe o plano de salvação verdadeiro, planejado e realizado por Deus. Sem fugir da verdade da fé, Paul Washer passa pelo pecado do homem, pela justiça de Deus, a Sua misericórdia, a morte de Jesus, a ressurreição e a Salvação, resultado de tudo isso.

Não é possível falar de evangelho sem falar da lei, assim como é impossível fazê-lo sem mencionar a graça. Por isso, devemos nos voltar ao verdadeiro evangelho e pregá-lo com fidelidade.